NOTÍCIAS 2015

Levy diz que espaço para atenuar tributos é pouco e pode ficar menor

Data: 19/03/15

Por: SOFIA FERNANDES e VALDO CRUZ DE BRASÍLIA

19/03/2015 - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, avisou o comando do Congresso que o governo aceita mudanças no projeto que reduz a desoneração da folha de pagamento, mas disse que o "espaço" para concessões é pequeno e pode ficar ainda menor se a medida não for votada rapidamente.

A proposta anterior, enviada como medida provisória e devolvida pelo Senado, aumentava as alíquotas de 56 setores incluídos na desoneração. As que pagavam 1% do faturamento teriam que pagar 2,5%. As que pagavam 2% passariam a pagar 4,5%.

Nesta quarta, Levy reuniu¬se com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB¬AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB¬RJ), a fim de pedir rapidez na votação da proposta, que será reencaminhada ao Congresso, segundo o ministro, "nos próximos dias".

Sobre as alterações, Levy afirmou que o governo está "discutindo os contornos do que isso pode ser". "Ainda não definimos qual tratamento desse contorno, mas ele deve estar atendendo às necessidades de financiamento da Previdência, do setor público, ao mesmo tempo em que facilite, responda algumas preocupações do setor privado, da mão de obra."

Fonte: Pedro Ladeira/Folhapress